Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Liquidação Sentença contra a Telexfree

Não perca dinheiro - procedimentos para liquidação sentença

há 8 anos

Liquidação de sentença

Para iniciar com a liquidação de sentença, há a necessidade de se ter em mãos os seguintes documentos: documentos pessoais (rg e cpf), comprovante de residência, comprovante de renda e documentos relacionados à telexfree (print da tela do backoffice, boletos bancários de pagamento, loguin e demais documentos relacionados ao caso).

Obs: caso não tenha o boleto ou o print do backoffice, mesmo assim será possível ajuizar a liquidação de sentença (nova tese desenvolvida pelo escritório).

Da estratégia a ser adotada.

No ano de 2013 o ministério público do estado do acre ajuizou ação civil pública distribuída sob o nº 0800224-44.2013.8.01.0001, sendo que em setembro de 2015 a juíza da 2ª vara cível de rio branco proferiu sentença estabelecendo, dentre outras determinações, o ressarcimento daqueles que colocaram dinheiro na ´´telexfree´´, sendo que por ser uma sentença proferida numa ação civil pública trata-se de uma sentença genérica.

Assim, diante do fato de ser uma sentença genérica, há a necessidade de se proceder com a liquidação de sentença para fins de se quantificar o valor devido, cabendo destacar que essa liquidação pode ser ajuizada no domicílio da pessoa.

Portanto, a liquidação de sentença tem por finalidade quantificar o dano suportado pela pessoa, ou seja, ao final do processo o juiz irá determinar o valor que deverá ser ressarcido para, assim, possibilitar a habilitação da pessoa nos autos da ação civil pública.

Só vai poder se habilitar na ação civil pública para receber quem proceder com a liquidação da sentença!

Após a quantificação do dano, a pessoa deverá proceder com o cumprimento da sentença, nos termos do art. 475-j, requerendo que seja oficiado ao judiciário do acre para habilitação do crédito junto à ação civil pública para fins de possibilitar o ressarcimento dos valores.

  • Sobre o autorAdvogado. Mestre em Administração Pública. Consultor em Compliance e Integridade
  • Publicações69
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2311
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liquidacao-sentenca-contra-a-telexfree/253977364

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Doutores,
Boa tarde!
De acordo com o excelente texto, entendemos que neste momento não se deve ingressar nos autos do processo 0005902-34.2017.8.01.0001 para habilitar-se ao processo, correto? Primeiramente deve-se ingressar com pedido de liquidação de sentença e esta última poderá ser proposta no foro do exequente, ou seja, na comarca onde o exequente está domiciliado.
Tenho observado que os advogados, de forma geral, têm ingressado nos mencionados autos de forma diferente, queremos dizer, estão ingressando requerendo a devolução dos valores comprovados, sem antes terem ingressado com pedido de liquidação, ésta no próprio foro onde reside. Correto esse entendimento?

Muito obrigada pela atenção e resposta! continuar lendo