Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Parecer da Procuradoria Geral Eleitoral

Cassação do Registro Partidário do PT

há 4 anos

Em 2017 elaborei a minuta da petição de pedido de cassação do registro partidário do PT. Para tanto, foram dedicados 4 meses de estudos de toda a operação Lava Jato, análise de documentos e catalogação de provas. Resta evidente que o PT, além de ter se travestido numa verdadeira organização criminosa (imputação essa da própria Lava Jato), praticou atos que denotam a necessidade de extinção daquela sigla em razão das várias ilicitudes que violam a Constituição Federal e a Lei nº 9.096/95.

Assim, no último dia 27.03.2020 o vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés deu parecer pela admissibilidade de ação de cancelamento de registro de partido político do PT.

  • Sobre o autorAdvogado. Mestre em Administração Pública. Consultor em Compliance e Integridade
  • Publicações69
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações172
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parecer-da-procuradoria-geral-eleitoral/831009272

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)